As obras de recapeamento da RS-122, que tinham sido paralisadas em fevereiro devido à utilização de todos os recursos previstos em contrato, foram retomadas nesta semana. O trabalho recomeçou pelo quilômetro 69 da rodovia, nas proximidades do viaduto torto, em Caxias do Sul.
No fim da manhã desta quarta-feira (4), as equipes da empresa Encopav, contratada pelo Daer para manutenção das estradas da Serra, não trabalhavam na pista devido à chuva. Mas, nos últimos dias, o asfalto na pista da esquerda no sentido Caxias-Farroupilha foi retirado para aplicação de uma nova camada, o que exige atenção de motoristas que passam pelo trecho.
De acordo com o diretor-geral do Daer, Rogério Uberti, as obras vão contemplar todo o trecho da RS-122, entre Caxias e Farroupilha, e da RS-453, entre Farroupilha e o entroncamento com a BR-470, em Garibaldi. O trecho urbano da Rota do Sol, entre o viaduto torto e a Codeca, também tem obras previstas.
Na próxima semana, conforme Uberti, outra equipe vai iniciar a desmontagem do que restou do antigo pedágio de Farroupilha para a construção do novo acesso a Forqueta. O ponto vai ganhar uma alça junto ao canteiro central para que os motoristas realizem o retorno sem a necessidade de cruzar a pista contrária. Também na próxima semana, uma terceira equipe vai atuar na recuperação da RS-814, entre Flores da Cunha e Nova Pádua.