Pelo menos 40 livreiros já se inscreveram e apresentaram a documentação exigida para participar da Feira do livro de Caxias do Sul. O prazo para manifestar interesse, que acabaria na última sexta-feira (20), foi prorrogado até o dia 31 de julho para que os candidatos possam apresentar toda a comprovação exigida. A expectativa da prefeitura é ter pelo menos 45 bancas inscritas e aptas a participar desta edição da feira, a mesma média do ano passado.
A diretora do Departamento do Livro e da Leitura, Maria Cristina Tiburi Pisoni, explica que a prorrogação foi necessária porque parte dos interessados ainda não havia entregue todos os documentos exigidos.
Após o término das inscrições, a comissão organizadora vai se reunir para uma avaliação embasada nos critérios de seleção. A homologação será divulgada no dia 6 de agosto. Ao todo, serão 36 bancas na área geral e nove na seção infanto-juvenil.
Para se inscrever, se o interessado for de Caxias do Sul, é preciso ser sócio da Associação dos Livreiros Caxienses (ALCA) e apresentar histórico de participação positiva em edições anteriores. Os proprietários de negócios em Caxias do Sul têm prioridade, segundo a prefeitura, mas empresas de fora também podem concorrer.
Já o processo seletivo para as sessões de autógrafos segue até o dia 31 de julho. A ficha de inscrição está disponível na aba “Feira do Livro” no site da prefeitura de Caxias do Sul. A 34ª edição da Feira do Livro ocorre entre os dias 29 de setembro e 14 de outubro, na Praça Dante Alighieri.
Leia também:
Bar do Luizinho de Bento Gonçalves está de portas fechadas
Ex-governador diz que não tem motivação para concorrer