Os postos de combustíveis de Caxias do Sul ainda sentem o reflexo da greve dos caminhoneiros que terminou na última quinta-feira. Na tarde de domingo, a reportagem do Pioneiro percorreu 18 estabelecimentos comerciais, desses 11 estavam fechados ou não tinham gasolina para vender. Nesta segunda-feira, a situação é um pouco. Apesar de o processo de chegada das cargas ainda ser lento, existem postos abastecendo em diversos pontos da cidade.
Leia mais
Venda de gás deve normalizar somente na sexta-feira em Caxias
Governo Temer recorreu às redes sociais para negar novas paralisações
De acordo com o presidente do Sindipetro, Eduardo Martins, a expectativa é que a situação volte a normalizar ainda na quarta-feira. Mesmo com a demanda acima do normal, devido ao desabastecimento que a cidade sofreu nas últimas duas semanas, o combustível está chegando:
— Como existem ainda muitos postos para vender, o pessoal das revendas não está conseguindo suprir a demanda. Mas a cidade não vai ficar sem combustível. O problema é que praticamente todo mundo zerou seus estoques. Os postos recebiam gasolina, vendiam tudo, e fechavam.
Apesar do desfalque, Martins afirma que muitos postos receberam combustível na manhã desta segunda-feira, e que uma nova carga está prevista para esta tarde. As filas de carros nos postos, comuns nos últimos dias, também estão diminuindo.
Ainda de acordo com o Sindipetro, a cada dois ou três dias os postos recebem uma carga, o que faz com que o processo se torne menos lento, mas que não tenha risco de voltar a ocorrer o desabastecimento.