A empresa que venceu a licitação e ficará responsável por contratar as merendeiras para as escolas municipais de Caxias do Sul assumirá o serviço no dia 4 de junho. A Secretaria Municipal da Educação (Smed) formalizou o contrato com a P.R.M. Serviços e Mão de Obra Especializada Eireli nesta sexta-feira.
Leia mais:
Para evitar atrasos no pagamento de merendeiras de Caxias, prefeitura antecipará repasses
Justiça libera pagamento de merendeiras da rede municipal em Caxias
Após atraso de salários, empresa responsável por merendeiras das escolas de Caxias poderá ser punida
Merendeiras da rede municipal estão sem receber os salários de fevereiro, em Caxias
O contrato com a atual empresa, a FA Recursos Humanos Ltda, vence no dia 1º de junho. Segundo a prefeitura, não haverá interrupção na prestação do serviço nem prejuízo para os alunos. Além disso, caso interesse aos profissionais, eles poderão ser absorvidos pela nova prestadora. No total, a PRM deverá contratar 159 merendeiras para atender a atual demanda da cidade.
A troca de empresa ocorre depois de uma sequência de reclamações por parte das funcionárias sobre atrasos nos salários.
– Acreditamos que a transição ocorrerá de forma tranquila, pois a empresa está conversando com as equipes diretivas e com as funcionárias para ver quem tem intenção de permanecer exercendo suas atividades nas escolas. Muitas funcionárias permanecerão as mesmas e já possuem formação pelo setor de alimentação escolar, mantendo a qualidade no preparo dos alimentos para os estudantes – explicou Danúbia Sartor, diretora financeira da Smed.
Leia também:
Entrada de produtos na Ceasa Serra caiu quase 80% nesta quinta
Devoção em Caravaggio cresce em Canela e romaria deve reunir 60 mil neste fim de semana