Em Caxias do Sul, um enorme e contínuo tapete foi montado no entorno da Praça Dante Alighieri, no Centro, em frente à Catedral Diocesana, nas celebrações de Corpus Christi, ontem. Só que, sobre um plástico estendido no chão, ao invés de serragem, foram dispostos centenas de cobertores.
No total, a diocese arrecadou 1,5 mil cobertas. Entre elas, cerca de 70 jogos de lençóis. Parte dos cobertores, em torno de 700, nem chegou a ser levada até a igreja, ficou nas paróquias, de onde as peças serão distribuídas às famílias pobres das comunidades.
Mas, a maioria, 800, serviu para formar o longo tapete que circundou a praça. Esses, serão entregues a entidades beneficentes da cidade, como Lar da Velhice e as pastorais carcerária e da criança, entre outras. As entidades podem procurar a diocese para se cadastrar e pleitear as cobertas.
As celebrações em Caxias começaram às 14h com uma missa em frente à Catedral. Na sequência, houve uma procissão, que durou cerca de meia-hora, e ao final, uma bênção aos fiéis.