Ao ser eleita como soberana, Rafaelle Galiotto Furlan inspirava-se na rainha da edição de 2002, Juliana Marzotto. Acreditava que o jeito simpático de Juliana traduzia bem o espírito comunitário e voluntário da Festa da Uva. À frente do trio por quase três anos, Rafaelle foi citada como inspiração por diversas candidatas que desfilarão na noite do sábado. O jeito humilde e a forma de se comunicar da médica destacaram-se para as atuais embaixatrizes da festa. Para a dupla de princesas que está ao lado dela, Rafaelle é vista como um ponto de equilíbrio e serenidade. Os discursos dela também serão sempre lembrados pela dupla Pati e Lau, como se chamam.
— A fala dela é marcante. Seja para o presidente, entre nós, todos param para prestar atenção no que ela diz — lembra Patrícia.
— Acho que algo que marcou é que geralmente só a rainha fala nos eventos, como no último dia de festa. E ela dividiu o discurso conosco — completa Laura.
Daquele setembro de 2015 até agora, Rafaelle mudou bastante. Ela é noiva de Marcelo Signor Nesello, é médica residente do Hospital Geral e atende também em uma clínica. Sonha em constituir família e segue indo às missas na igreja São Pelegrino. Buscou manter suas raízes e ensinamentos herdados pelos pais, o representante comercial Ivan Antônio Furlan e a arquiteta Celina Galiotto Furlan. Por tudo isso, carrega a sensação de dever cumprido e a certeza de ter vivido momentos inesquecíveis também para moradores de Caxias.
_ Teve uma senhora que nos entregou uma rosa, e que disse que nunca tinha chegado tão perto de um trio. E ela estava realmente emocionada. Um outro senhor que estava doente no hospital e visitamos... Ele partiu, mas a filha dele nos agradeceu por ter feito a foto e proporcionado um momento tão feliz. É isso que fica_ encerra.