Os motoristas precisam ter paciência e cuidado ao trafegar pela Rua Dr. Montaury, no trecho entre a Os Dezoito do Forte e a Dom José Barea, em Caxias do Sul. A rua recebe obras de drenagem desde o último dia 15 e há máquinas e funcionários no local.
Em horários de movimento, como a entrada e saída dos colégios, o fluxo de veículos aumenta muito, principalmente, para os condutores que seguem pela Antônio Prado em direção à Montaury.
Os serviços de drenagem, que começaram entre a Dezoito e a Avenida Vindima, agora estão entre a Dom José Barea e a Antônio Prado. De acordo com a Secretaria de Obras, a rede tem aproximadamente 50 anos e apresentava uma série de problemas. Como a Montaury é uma das ruas que receberá recapeamento asfáltico, contemplada pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Mobilidade, do governo federal, o município decidiu antecipar a troca das tubulações. Serão substituídos 400 tubos de 60 centímetros para que então a Codeca inicie a aplicação do asfalto.
O secretário de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana de Caxias, Cristiano de Abreu Soares, ressalta que fiscais estão atuando no trecho para minimizar o impacto:
– Todas as obras têm impacto no trânsito, não adianta. Estamos com fiscais na Rua Montaury para minimizar os problemas nos horários de pico – justifica.
A Codeca deve iniciar o recapeamento assim que as obras de drenagem forem concluídas. Não foi divulgado prazo para o término do serviço.