No começo da madrugada de sexta-feira, por volta da 00h30min, a Brigada Militar de Canela foi acionada para atender ocorrência da Lei Maria da Penha, onde a vítima informou que seu companheiro estava lhe ameaçando no Bairro Leodoro de Azevedo.
O Pelotão de Operações Especiais (POE) que estava em ações de polícia no município foi ao endereço na Rua Irmão José Otão, onde foi localizado o acusado de 25 anos, com antecedentes por posse irregular de arma de fogo, homicídio e receptação. Em consulta ao sistema foi constatado que ele era procurado da justiça, com mandado de prisão expedido pela comarca de Caxias do Sul.
Ainda, os Policiais Militares ao verificarem o veículo do acusado, um Fiat Idea Adventure, com as placas clonadas e em ocorrência de roubo ocorrido em maio de 2017. Ele também estava de posse de uma grande quantia em dinheiro que não soube precisar a procedência.
O procurado foi preso por receptação além de enquadrado na Lei Maria da Penha e conduzido para a delegacia onde foi registrada a ocorrência.