Quatro chapas concorrem à reitoria da Universidade de Caxias do Sul (UCS) para gestão no período 2018 a 2022. O período de inscrições encerrou nesta quarta-feira. Os candidatos a reitor são Eric Charles Henri Dorion, vinculado à área de Ciências Sociais; Sidnei Alberto Fochesatto, também da área de Ciências Sociais; o atual reitor Evaldo Kuiava, da área de Humanidades; e Ademar Galelli, das Ciências Exatas e Engenharia.
Leia mais:
Aulas recomeçam nesta quinta-feira nos campi universitários da UCS
Integrantes do Cetec UCS representam o Brasil em feira tecnológica, na Tunísia
O número de chapas é menor em relação à ultima eleição, ocorrida em 2013, quando houve cinco concorrentes ao cargo. O processo segue agora com a sabatina dos candidatos entre 19 e 23 de março, que será feita pelo Conselho Diretor da Fundação Universidade de Caxias do Sul (FUCS).
Conforme o presidente da FUCS, Ambrósio Luiz Bonalume, o principal desafio é a sustentabilidade financeira da universidade aliado à qualidade do ensino.
— O prioritário é um processo de gestão que torne cada vez mais viável a instituição diante da grave situação econômica que afeta o país e faz diminuir o número de alunos — destaca.
A eleição será no dia 26 de março, também pelo Conselho da FUCS. A posse ocorre no dia 2 de maio. As chapas contam ainda com candidatos a vice-reitor. Junto com Dorion concorre Gabriel Sperandio Milan; a vice de Fochesatto é Maria Carolina Gullo; o de Kuiava é Odacir Deonísio Graciolli; e o de Galelli é Roque Alberto Zin.