Os candidatos que tiveram a prova anulada para o concurso público da prefeitura de Caxias do Sul por decisão divulgada no último dia 5 de fevereiro, têm agora data definida para refazer a avaliação, marcada para o dia 11 de março. Os locais e horários serão divulgados em até cinco dias antes desta data.
Na ocasião, a prova objetiva para todos os cargos de professor foi anulada por não estar em conformidade com as exigências do edital. Elaborada pela empresa vencedora da licitação, a prova não apresentou as cinco questões de legislação especificadas no edital. Ao invés disso, a prova de conhecimentos específicos teve 25 questões, quando o correto seriam 20. A medida envolveu apenas os cargos de professor nas áreas de Arte, Ciências e Matemática, Educação Física, Estudos Sociais e Língua Estrangeira - Inglês e Português.
Com a remarcação, só poderá fazer a nova prova quem compareceu no concurso no dia 14 de janeiro. O candidato já está automaticamente inscrito, não havendo necessidade de realizar a inscrição novamente. A orientação é para que fiquem atentos aos editais que serão divulgados nos sites da prefeitura (www.caxias.rs.gov.br) e da empresa (www.exatuspr.com.br). informações também podem ser obtidas no saguão do Centro Administrativo Municipal, na Rua Alfredo Chaves, 1333.
Processo corre normal para demais cargos
Em publicação no Diário Oficial Eletrônico desta terça-feira, foram disponibilizados o resultado dos recursos de notas preliminares, as notas finais e as datas para sorteio dos candidatos empatados para todos os demais cargos que não foram anulados do concurso.
A decisão da anulação foi definida pela Comissão Executiva do Concurso, formada por servidores municipais de várias secretarias e que somente tiveram acesso ao conteúdo da prova no dia em que o concurso foi realizado. De acordo com a prefeitura, os envelopes com todas as questões são lacrados para manter a transparência do concurso, não tendo sido possível prever o erro antes do início da avaliação.