Moradores do bairro Colina Sorriso, em Caxias, mobilizaram-se de forma independente para promover o 2ª Natal Luz Colina. O evento comunitário ocorreu na noite desta segunda-feira (11) na Rua Emílio Ataliba Finger , que foi fechada por meio de autorização da prefeitura após pagamento de taxa de R$ 91 . Mais de 500 pessoas prestigiaram a festividade.
A ação foi organizada e bancada pelos próprios moradores, que conseguiram viabilizar a maior parte das atrações por meio de parcerias com empresários. Houve apresentações da banda da Escola Santa Catarina, do coral de crianças do Euzébio Beltrão de Queiróz, além de encenação do nascimento de Jesus e chegada do Papai Noel.
— Nosso Papai Noel, ao invés de dar presentes, recebeu presentes dos moradores que doaram materiais escolares. Pouco se pensa que daqui a um mês ou dois as crianças vão precisar estudar e muitas vezes não têm condições para adquirir material — comenta o presidente da Associação de Moradores do Bairro Colina Sorriso, Élvio Luís Gianni, acrescentando que os donativos serão entregues a crianças pobres da cidade.
A ideia do evento, segundo o presidente da Amob, foi reforçar a proximidade entre os moradores e também resgatar o espírito natalino.
— Queremos reviver o Natal como vivíamos há alguns anos. Também é interessante conhecermos nossos vizinhos, com quem já temos parceria por meio de grupos de WhatsApp — complementou Gianni.
Mesas foram espalhadas ao final para degustação de coquetel com doces e salgados levados pelos próprios moradores. A festa se encerrou com show de fogos de artifício.