Uma pequena casa localizada em uma viela da Rua dos Canários no bairro Vila Ipê foi totalmente destruída por um incêndio no início da tarde desta segunda-feira, em Caxias do Sul. Por volta das 12h20min, moradores vizinhos perceberam o local já em chamas e se organizaram para controlar o fogo que já atingia parte de uma moradia adjacente.
Leia mais:
Polícia tenta identificar homem encontrado morto em Bento Gonçalves
Publicado edital para novas casas lares em Caxias do Sul
Uma jovem de 17 anos sofreu ferimentos leves ao deixar a casa. Segundo informações do tio dela, Claudiomiro dos Santos, a adolescente seria usuária de drogas e estaria morando sozinha. Porém, ele afirma ser frequente a reunião de pessoas no local para uso de drogas.
— Ela é viciada há vários anos. Deve ter se descuidado e nem percebido o fogo. Uma situação parecida ocorreu na casa onde ela morava com a mãe no bairro Centenário há alguns anos. É muito triste, não sabemos o que fazer — lamenta.
A jovem sofreu cortes nos joelhos ao pular uma das janelas. Ela foi atendida por uma unidade do Samu que confirmou o seu estado de alteração pelo uso de drogas. Ela também apresentava sinais de agressão no rosto. Um outro homem, que estaria na residência no momento do ocorrido, fugiu do local e não foi identificado.
O Corpo de Bombeiros chegou a encaminhar duas guarnições para a ocorrência. No entanto, o fogo foi controlado pelos próprios moradores antes que as chamas consumissem a casa que ficava o lado.
— Estávamos todos em casa, eu deitado no sofá e quando percebemos tava pegando fogo na parede. Ainda bem que o pessoal (os vizinhos) conseguiram conter a tempo. Foi um susto — comenta o morador da segunda casa atingida, Valdir de Oliveira.