O prefeito Daniel Guerra (PRB) aceitou receber na próxima segunda-feira alguns professores, o sindicato da categoria e as entidades que administram as escolinhas infantis de Caxias do SUL, que nesta quarta-feira entram no terceiro dia de greve sem a perspectiva de um acordo. Por meio de nota, o Executivo informou que apresentará o projeto de gestão compartilhada das escolinhas aos educadores e ao presidente do Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional de Caxias do Sul (Senalba), Alceu Adelar Hoffmann. A reunião, porém, não significa que Executivo voltará atrás na decisão de readequação salarial dos professores prevista nesta nova modalidade.
Leia mais:
Em segundo dia de greve, educadoras voltam a se manifestar em Caxias do Sul
Detido mais um suspeito de ataque a ônibus em Caxias do Sul
Novembro já é o segundo mês mais violento dos últimos 17 anos em Caxias do Sul
No encontro, que está marcado para segunda-feira, às 18h, no Salão Nobre do Centro Administrativo, serão detalhados itens como carga horária, vencimentos, modelo de gestão, benefícios e como será feita a transição dos modelos. A secretária da Educação, Marina Matiello, também deve participar da reunião.
A previsão é que os novos contratos de gestão compartilhada sejam assinados até o fim de dezembro e o serviço, nas 45 unidades, inicie em fevereiro, após as férias escolares.