A família Buracon, da comunidade de Forqueta, em Caxias do Sul, ganhou novo integrante. Para protestar contra os buracos na Rua Severino Generosi, a população criou o boneco "Forqueton".
— Há dois meses, alguns buracos começaram a se abrir na avenida principal. A subprefeitura nos atendeu e reivindicamos os reparos. Eles disseram que aguardavam a Codeca e a prefeitura para tomar as medidas. Nós aguardamos 40 dias. Com a chuva do último fim de semana, os moradores reclamaram que os buracos abriram mais, danificando os carros — explica o presidente da Associação de Moradores de Forqueta, Dagoberto Junior.
Leia mais
Melhorias na ERS-122, no acesso a Forqueta, em Caxias, começam nesta semana
Em reunião com Daer, moradores de Forqueta cobram soluções para o acesso ao bairro
Para pedir semáforo, moradores de Forqueta criam bonecos filhos de Neno e Nena em Caxias
PRE retira boneco que chamava a atenção para precariedade no acesso de Forqueta, em Caxias, e comunidade cria novo
Os bonecos, segundo o líder comunitário, são um manifesto pacífico para sensibilizar a prefeitura e o Estado sobre os pedidos de melhorias da comunidade. A mobilização começou com Neno Buracon, no final de julho. O objetivo inicial era conseguir uma reformulação no acesso ao bairro pela ERS-122. De lá para cá, surgiram a Nena Sinaleira e os filhos do casal, Sinaleide e Asfaltino. O protesto surtiu efeito: o Daer projeta construir um refúgio na rodovia para que os motoristas tenham mais segurança para ingressar em Forqueta.