Neste terceiro dia de greve dos professores da rede estadual do Rio Grande do Sul, a adesão é parcial na Serra. Das 30 escolas que são atendidas pela 23º Coordenadoria Regional de Educação de Vacaria (23º CRE), duas estão paralisadas totalmente: a Escola Estadual de Ensino Fundamental Ione Campos dos Santos e a Escola Estadual de Ensino Médio Padre Efrem, as duas de Vacaria. Há também a Escola Técnica Estadual Bernardina Rodrigues Padilha, que paralisou suas atividades apenas no turno da noite. As informações são da Gaúcha Serra.
Leia mais
Vereadores de Caxias do Sul vão à sessão na Câmara, mas nem sempre votam
Hospital veterinário da FSG será o primeiro ligado a uma faculdade em Caxias
Em Bento Gonçalves, das 74 escolas atendidas pela 16º CRE, apenas a Escola Estadual de Ensino Médio Dante Grossi, de Garibaldi, está paralisada parcialmente, porém os alunos da escola têm tido aula normal. Um professor do Colégio Estadual Dona Isabel de Bento Gonçalves também faz paralisação nesta semana, além de um professor de Nova Prata, e outro de Serafina Corrêa. As demais escolas não sofreram nenhum tipo de paralisação por partes dos professores estaduais.
Nesta sexta-feira (4), de acordo com Janice da Rocha, titular da 4ª Coordenadoria Regional de Educação (4º CREE), 10 escolas continuam paralisadas totalmente em Caxias do Sul, de um total de 52 escolas estaduais.
Os professores decidiram em assembleia na última terça-feira (1º) paralisar as atividades até hoje. De acordo com Antônio Staudt, coordenador do 1º Núcleo do CPERS, uma reunião na tarde desta sexta em Porto Alegre vai decidir se a greve deverá prosseguir nos próximos dias.