O Pronto Atendimento 24 horas foi novamente alvo de reclamações de usuários do serviço em Caxias do Sul. Pacientes relataram ao Pioneiro que tiveram que esperar das 15h até às 20h30 por uma consulta com um clínico geral, já que não haveria nenhum médico atendendo no local.
Foi o que aconteceu com Ângela Diniz, que procurou o serviço por sentir dores no joelho.
– Tudo que nos informaram eraque estava em troca de plantão, mas desde as 15h? – questiona.
O motorista Anderson de Souza, que foi ao Postão para conseguir a autorização para realizar uma radiografia da mão após sofrer um acidente de moto, diz que os funcionários do local só informaram quando ele seria atendido após quatro horas de espera.
– Às 19h30min avisaram que o médico chegaria às 20h, para atender às 20h30min. Tudo bem, meu caso era simples. Mas esperar cinco, seis horas para uma consulta? Até em uma veterinária nos atenderiam melhor –reclama.
Os funcionários do Pronto Atendimento 24 horas afirmaram não ter informações sobre a possível falta de médicos no local porque haviam chegado para trabalhar no plantão das 20h. A equipe também relatou que declarações sobre a situação do Postão somente serão repassadas pela Secretaria Municipal da Saúde durante a quinta-feira.