As obras de reformulação do entroncamento da Rota do Sol com a via de acesso a Fazenda Souza, em Caxias do Sul, têm previsão de custo de R$ 925.690,35. Esse é o valor máximo previsto na licitação lançada na última quarta-feira. A abertura das propostas está marcada para o dia 7 de julho. O trecho é classificado como um dos 16 pontos críticos da área urbana da Rota do Sol, em Caxias. Apenas três deles receberam intervenções até agora: O trevo de acesso a Monte Bérico, o acesso ao bairro São Ciro II e o acesso ao loteamento Jardim das Hortênsias. As informações são da Gaúcha Serra.
Leia mais:
BM apreende R$ 230 mil em abordagens contra o tráfico de drogas neste ano em Caxias
Número de viciados em drogas aumenta mais de 70% em Caxias em cinco anos
Jornalista Rosane de Oliveira fala sobre a crise política do país na FSG, em Caxias
O projeto prevê a construção de uma rótula fechada com canteiros direcionais. Isso significa que o ponto vai ganhar uma rotatória central e canteiros para direcionar os fluxos de trânsito. Dessa forma, a faixa da rodovia vai passar por alargamento e os veículos que trafegam entre Ana Rech e Fazenda Souza não precisarão cruzar os dois sentidos da Rota do Sol de uma só vez, como ocorre atualmente com a chamada rótula aberta. Os motoristas que seguem pela Rota do Sol terão passagem livre.
A obra tem previsão de duração de seis meses a partir da ordem de início, que ainda não tem data para ser emitida. Ao todo, a intervenção vai ocorrer ao longo de 200 metros da Rota do Sol. Após a conclusão, a garantia de conclusão é de cinco anos.