Os ônibus do transporte coletivo urbano de Caxias do Sul estão circulando normalmente na manhã desta sexta-feira, dia de greve contra as reformas do governo em todo o país. Os veículos saíram da garagem da Viação Santa Tereza (Visate) pouco antes das 5h. Portanto, a frota deve chegar no horário habitual nas paradas ao longo do dia.
Leia mais
Saiba quais serviços públicos de Caxias devem sofrer reflexos da greve geral
Acompanhe as manifestações no RS nesta sexta-feira de greve geral
Planalto quer reforma trabalhista valendo em duas semanas
Confira como ficou a reforma trabalhista que vai a votação no Senado
Até o início da manhã, não havia registro de bloqueio em rodovias que cruzam a Serra. O único prejuízo ao trânsito foi registrado na área urbana de Caxias do Sul. Manifestantes colocaram fogo em pneus e interromperam a passagem de veículos na Avenida Mário Lopes, a principal via do bairro Fátima Baixo. Apesar disso, não haviam pessoas no local. Os motoristas precisaram desviar por ruas próximas.
Um ato também ocorreu na empresa Fras-le, na ERS-122, entre Caxias do Sul e Farroupilha. Segundo funcionários, membros do Sindicato dos Metalúrgicos distribuíram panfletos e convidaram para o ato que ocorrerá às 17h, na Praça Dante Alighieri, no Centro. Não houve interrupção ao trânsito.
Servidores da Justiça também organizaram ato na manhã desta sexta-feira. Segundo a presidente do sindicato da categoria, Geovana Zamperetti Nicoletto, os funcionários foram convidados a se manifestar na frente do Foro e depois seguir até a Praça Dante Alighieri, às 10h. Além da reforma da previdência, eles protestam contra os dois anos em que não recebem a reposição da inflação e a possível extinção do cargo de oficial escrevente – só em Caxias, seriam 170 profissionais com este cargo.