A prefeitura de Caxias do Sul e a empresa que administra o parque de eventos da Festa da Uva oficializaram convênio através do qual o município cederá 13 servidores e quatro estagiários à empresa em troca do uso de espaços no parque sem ter de pagar aluguel. O convênio foi publicado nesta segunda-feira no Diário Oficial do Município. As informações são da Gaúcha Serra.
Conforme o presidente da Festa da Uva S/A, Cleiton De Bortoli, entre os servidores, estão oito guardas municipais para a segurança do parque e auxiliares de infraestrutura, que poderão atuar em reformas e obras. Já os estagiários poderão ser, por exemplo, das áreas do turismo ou da cultura, para atuação em eventos sediados nos pavilhões.
Leia mais
"Pena que ainda estão remoendo", diz presidente da Festa da Uva
Vereador mostra vídeo de campanha de Guerra e mudança de discurso sobre Festa da Uva
Segundo De Bortoli, os auxiliares de infraestrutura poderão ser empregados em reformas de acessibilidade como, por exemplo, a conversão de escadarias em rampas para cadeirantes. As reformas são exigência do Ministério Público Federal (MPF) por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta. O presidente diz que prazos para adequações e valores que precisarão ser investidos nas mudanças ainda serão definidos. A administração do parque aguarda uma reunião com o MPF para estabelecer um cronograma.
Ainda conforme De Bortoli, os auxiliares de infraestrutura não ficarão de forma permanente no parque, mas poderão ser solicitados conforme a necessidade.