A prefeitura de Caxias do Sul contratou novamente a empresa Lazari em caráter emergencial para trabalhos de organização, limpeza e fornecimento de alimentos aos animais do canil municipal. O local hospeda atualmente cerca de mil animais. O novo contrato inicia nesta quarta (12) e tem vigência de dois meses, encerrando em 12 de junho. As informações são da Gaúcha Serra.
Leia mais:
Secretaria do Meio Ambiente muda programa de castrações em Caxias
Prefeitura de Caxias analisa recurso de empresas em licitação do canil
Conforme a diretora de bem-estar e proteção animal da Secretaria do Meio Ambiente, Marcelly de Souza Paes Felippi, foi necessário celebrar um novo contrato porque a licitação que está em andamento para a prestação do serviço ainda não foi concluída devido a recursos interpostos por empresas concorrentes no certame. A intenção inicial da prefeitura era ter tudo licitado antes do término do contrato atual com a Lazari, que vence nesta terça (11). A licitação foi lançada na metade de fevereiro e as propostas foram conhecidas em 02 de março.
A Lazari vem prestando o serviço em caráter emergencial desde outubro do ano passado. O número de funcionários previsto aumentou no novo contrato. Antes eram sete e, a partir de amanhã, o número sobe para 12. O valor também é maior: de R$ 22 mil por mês passou para R$ 40 mil.
Conforme Marcelly, esse padrão de serviço já se enquadra nos mesmos critérios previstos na licitação. O contrato com a empresa vencedora vai vigorar por um ano, podendo ser renovado por até cinco. A administração do canil é feita por uma veterinária concursada do município, que tem o auxílio de uma colega também concursada para o atendimento clínico dos animais.