A tentativa da prefeitura de Caxias do Sul de garantir mais segurança aos moradores do bairro Cinquentenário, que há anos convivem com a prostituição escancarada e o consumo de drogas na Rua João Nichele, acabou gerando um novo impasse. No começo do mês, obstáculos foram instalados numa rua adjacente, a Paul Harrys, para evitar que veículos também utilizassem a via para práticas ilegais.
Leia mais:
Projeto em tramitação no Cogresso Nacional põe em dúvida regulamentação do Uber em Caxias
Prefeitura de Caxias do Sul estuda chamamento emergencial de médicos
MP apreende 20 toneladas de carne imprópria para consumo na Serra
A medida não agradou por completo: de um lado moradores afirmam que a proibição em acessar a rua afastou pessoas mal intencionadas, porém, do outro lado, proprietários de terrenos localizados no final da Paul Harrys se sentiram prejudicados por terem a passagem bloqueada.
– A nossa intenção era ajudar. Colocar os obstáculos foi uma decisão da Secretaria de Segurança, justamente como uma forma de dar mais segurança aos moradores. Mas já que isso gerou outro problema, vamos retirar o bloqueio – diz o diretor de trânsito da Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMTTM), Pedro Cogo.
No final da tarde de quarta-feira, os obstáculos já haviam sido retirados. Agora, a prefeitura estuda novas formas de garantir a segurança dos moradores, sem prejudicar outras pessoas.