Das mais de 90 pessoas que ficaram feridas durante o temporal que atingiu São Francisco de Paula na manhã de domingo, três seguem internadas no hospital da cidade. De acordo com a instituição, os pacientes estão em estado regular e devem receber alta ainda na tarde desta segunda-feira.
Os outros três homens que foram transferidos para o pronto-socorro de Canoas durante o domingo já foram liberados. No total, o temporal que provocou ventos acima dos 100 km/h deixou ainda um morto, 1,6 mil desabrigados e 270 casas destelhadas ou destruídas.
Leia também:
Bombeiros de São Francisco de Paula garantem que não há desaparecidos
Com 500 desabrigados, São Francisco de Paula se mobiliza para reconstrução
Cenário de guerra em bairro de São Francisco de Paula
O prefeito de São Francisco de Paula, Marcos Aguzzoli, projeta que a recuperação da cidade dure meses. Em entrevista ao programa Gaúcha Atualidade, ele falou em até seis meses para a reconstrução da cidade até identificar, limpar, organizar e reerguer as casas danificadas.
Aguzzoli diz que o município prepara um decreto de calamidade pública para tentar auxiliar as famílias. Além da região central e bairros residenciais, o prefeito também citou os estragos no distrito industrial.