A unidade de bombeiros do bairro Desvio Rizzo, em Caxias do Sul, voltou a funcionar parcialmente neste mês. O plantão funciona à noite, entre as 20h e as 8h. As informações são da Rádio Gaúcha Serra.
Leia mais:
Ônibus é alvo de assalto na noite da sexta no bairro Centenário, em Caxias
Nos últimos cinco dias de fevereiro, o quartel, que estava fechado, abriu 24 horas com aporte de horas extras. Agora, em março, em vez de voltar a fechar, o funcionamento foi mantido à noite.
O 5º Batalhão de Bombeiros, correspondente à região da Serra, terá o retorno dos profissionais que foram destacados para a Operação Golfinho no litoral. Conforme o subcomandante do Batalhão, o Major Ederson Cunha, após a volta dos bombeiros, eles têm um período de folga; o retorno está previsto a partir do dia 11 de março. O efetivo que retorna à região depende ainda da necessidade operacional dos bombeiros no litoral. Mesmo com o fim da operação Golfinho, pode ser destacado efetivo a algumas guaritas.
A partir do retorno do efetivo e conforme houver aporte de horas extras em março, o comando vai definir como poderá ficar a operação dos quartéis. Neste momento, na Serra, o quartel de Flores da Cunha opera com plantão apenas durante o dia, das 8h às 20h. À noite, ocorrências na cidade são atendidas pelos bombeiros da unidade do bairro Desvio Rizzo. Em São Marcos, o plantão também ocorre durante o dia, das 8h às 20h. À noite, as ocorrências são atendidas pelos bombeiros de Vacaria.