Um ato de solidariedade resultou em tragédia na tarde desta sexta-feira na ERS-110, estrada que liga Jaquirana a Várzea do Cedro, comunidade de São Francisco de Paula. Márcio Dalanho, 33 anos, morreu prensado quando tentava ajudar a trocar o pneu de um ônibus. O veículo, onde estava parte dos seus amigos, seguia para Jaquirana. Dalanho e os integrantes do CTG Chimarrão, de Vila Seca, distrito de Caxias do Sul, viajavam para uma seleção de laçadores de municípios da região. Ele estava em um caminhão que fazia o trajeto logo atrás do ônibus de apoio. Quando os amigos ficaram empenhados na estrada, ele ofereceu ajuda.
Leia mais:
Ladrões furtam semáforos da área central de Caxias e prejuízo já chega a R$3,6 mil
– Ele parou para colocar o macaco, ergueu o ônibus e se deitou. Então, o ônibus caiu e ele foi prensado. Éramos em umas 15 pessoas e conseguimos erguer e retirar ele debaixo, mas acabou perdendo muito sangue – lamenta a namorada, Josieli de Oliveira Quadros.
Passaram-se cerca de 15 minutos até que o motorista de uma Kombi parou para ajudar a levá-lo até o socorro médico. No caminho, Dalanho foi atendido pelo Samu. Em função da gravidade dos ferimentos, ele não resistiu à troca de veículos e morreu. O rapaz era conhecido pelo espírito de solidariedade, e foi o primeiro a oferecer ajuda quando o pneu do ônibus furou._ Todos que estavam perto fizeram o possível. Foi horrível. O Márcio era um anjo que se dispôs a ajudar todos, sempre_ descreve Josieli.O rapaz trabalhava como capataz em uma fazenda na localidade de Décio Ramos, também em São Francisco de Paula. Ele tinha adoração por laçar. O velório será realizado em São Marcos, cidade natal do jovem.