Vinte e cinco mil visitantes são esperados no Parque de Eventos de Bento Gonçalves, onde, a partir de terça-feira, acontece a Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira, a Fimma Brasil 2017. A feira é a quinta maior do mundo no segmento moveleiro e tem o objetivo de apoiar o desenvolvimento do setor por meio da apresentação de tecnologias, insumos e equipamentos de ponta que se transformarão em oportunidades de negócios.
Leia mais
Clóvis Tramontina palestra sobre liderança com valores na CIC de Caxias
Vinícolas da Serra Gaúcha negociam US$ 1,5 milhão no Exterior
Maratona Digital apresenta tendências de marketing neste sábado, em Caxias
Durante quatro dias, o evento reunirá os principais players do mercado, que estarão expondo lançamentos, produtos e serviços, além de inovações.
– As empresas participantes têm a chance de expor em uma vitrine mundial, fortalecendo as marcas em âmbito global, ampliando a rede de contatos e fomentando alianças estratégicas – destaca o presidente da Fimma, Rogério Francio.
Segundo o executivo, em mais de 20 anos de existência, a feira construiu e consolidou credibilidade no setor moveleiro, sendo organizada pela Movergs, uma das mais sólidas e atuantes entidades de classe do país.
Projeto Imagem
O Projeto Imagem levará para o evento formadores de opinião e profissionais da imprensa internacional para apresentar e divulgar as potencialidades da indústria moveleira nacional e, consequentemente, fomentar a construção e disseminação da imagem setorial no exterior. A ampliação do mercado para a cadeia de madeira e móveis também receberá incentivo por meio do Projeto Comprador, que possibilitará o contato direto entre importadores de máquinas, matérias-primas e acessórios para móveis e exportadores brasileiros. Desenvolvido de forma estratégica e com foco na efetivação de transações comerciais internacionais e parcerias futuras, o projeto terá rodadas de negócios e visitas técnicas previamente agendadas.
Tanto o Imagem, quanto o Comprador recebem apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – APEX Brasil, através do Projeto Orchestra Brasil, e da Abimóvel, pelo Projeto Brazilian Furniture.
Seminários
Paralelamente à feira, acontecem dois importantes eventos: o Seminário Internacional sobre a Indústria 4.0 – A Revolução Tecnológica em Curso, que vai aprofundar e disseminar informações a respeito da quarta revolução industrial, e o Seminário da Industria sobre a NR 12 – Segurança no Trabalho em Máquinas e Equipamentos, que abordará os impactos e oportunidades para o setor moveleiro, bem como a aplicação NR 12 no segmento, o anexo que o setor vem construindo à norma e as tratativas para o seu atendimento.
– A Fimma é uma chance que as pessoas têm de ampliar seus conhecimentos e fazer novas conexões, estabelecendo um importante relacionamento com um mundo de novidades que a cerca – ressalta o presidente Rogério Francio.
Fimma 2017
Fimma Brasil movimenta o setor moveleiro na próxima semana em Bento Gonçalves
Quinta maior feira do mundo no segmento ocorre de terça a sexta-feira
Pioneiro
GZH faz parte do The Trust Project