A Corsan projeta lançar até metade deste ano a licitação para instalar a tubulação da rede de tratamento de esgoto. A previsão é do chefe da Unidade da Corsan no município, Álvaro Moisés Jacobsen. Essa obra chegou a começar em 2013, mas foram paralisadas no início do ano seguinte. A empresa contratada não deu continuidade ao trabalho devido a dificuldades financeiras. Segundo Jacobsen, é possível que toda a obra tenha de ser refeita. O orçamento previsto é de cerca de R$ 45 milhões. As informações são da Gaúcha Serra.
Leia mais:
Começa instalação de semáforos com sinal sonoro em Farroupilha
Homem é ferido com tiro no braço em Farroupilha
Mulher é suspeita de matar o marido a machadadas em Farroupilha
Nos próximos dias, será publicado no Diário Oficial do Estado o nome da vencedora da licitação para construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que ficará no bairro Santa Catarina. Depois, a Marco Projetos terá 30 dias para iniciar a obra de R$ 12,9 milhões. O prazo para construção é de dois anos.
Até agora, o que Farroupilha tem de tratamento de esgoto são apenas loteamentos e condomínios com sistemas próprios. A ETE e a tubulação serão as primeiras obras públicas nesse sentido. A previsão é que a conclusão dessas obras demore dois anos.