Um dia após o temporal deste domingo, moradores de Caxias do Sul e região ainda sofrem com transtornos causados pela chuva. A BR-116 está bloqueada na altura do km 167, em Vila Cristina, por causa de queda de barreiras. A previsão de liberação é às 20h desta segunda-feira. Além disso, cerca de 700 clientes da RGE estavam sem energia elétrica por volta das 11h no município. As informações são da Gaúcha Serra.
No bairro São Luiz da Sexta Légua, a forte chuva fez uma cratera abrir na lateral da Rua Stella Giacomina. Um poste de luz caiu. Moradora do bairro há cinco anos, Francine Biazus conta que a passagem ficou interrompida.
Leia mais
Chuva causa transtornos em vários bairros de Caxias do Sul
BR-116 permanece bloqueada no Km 167, em Caxias do Sul
– A chuva começou de madrugada. Quando acordamos, às 8h (de domingo), meu marido teve de sair e já não conseguiu sair na rua de acesso à (rua) principal. Acredito que a gente ficou até 10h30, 11h sem acesso. Daí, a chuva cedeu um pouco e a gente foi verificar os estragos. Alagou tudo, desmoronou. Estavam abertos os buracos, concreto quebrado, postes caídos.
No bairro Esplanada, a Avenida Assis Antônio Mariani está com o trânsito interrompido porque o asfalto cedeu. Na ERS-122, uma barreira também caiu e impossibilita a passagem na alça de retorno de acesso à Linha 40.
Além disso, o posto de saúde do bairro Fátima Baixa está sem atendimento nesta segunda porque sofreu alagamentos. A orientação é que pacientes com consultas agendadas para clínico geral procurem a UBS Centenário. Equipes vão remarcar consultas nas área de ginecologia e odontologia. Retirada de medicamentos, vacinas e curativos podem ser feitos nas UBSs Centenário e Fátima Alta.