Luciane Schwantes, 39 anos, apostava que o filho nasceria após o Natal, no dia 27. Já o pai de Bruno Schwantes Walter apostaria que o primogênito chegaria só em janeiro, mas não no décimo quarto minuto do ano, como ocorreu na madrugada desta quarta-feira (1).
Após cerca de seis horas de trabalho de parto, Luciane deu à luz ao primeiro bebê de Caxias do Sul em 2025. Bruno nasceu com 3,426 quilos e 50 centímetros após a família viajar cerca de 45 minutos, vinda de Vale Real, onde mora, em direção ao Complexo Hospitalar da Unimed.
— Pegamos a estrada logo que senti as primeiras contrações, perto das 19h. Foi uma viagem tranquila, sem trânsito, deu pra chegar com calma pra ter ele no dia que se iniciaria a 38ª semana — contou Luciane, que se recupera bem.
Quem cortou o cordão umbilical foi o pai, o montador de acabamento, Claunei Walter, 33, que no primeiro dia após o nascimento do filho já sentiu o que vem pela frente:
— É uma emoção enorme, todo mundo deveria sentir isso. Mas já vi que vou dormir menos, acordamos muitas vezes durante essa madrugada.