Morreu na tarde desta segunda-feira a adolescente Rafaela Maino Ferreira, 16 anos, atropelada por um motociclista na madrugada do dia 14, em Caxias do Sul. O caso ocorreu no loteamento Vitória, região do bairro São Victor Cohab. A adolescente permaneceu internada por uma semana em estado grave no Hospital Pompéia. Ela sofreu traumatismo craniano e múltiplas fraturas.
Leia mais
Justiça condena casa noturna de Caxias a indenizar casal agredido por seguranças
Verbas recolhidas em penas alternativas foram investidas nas casas prisionais de Caxias
O local do acidente é conhecido por ser frequentado por turmas que fazem manobras perigosas com motos apenas para se exibir. Uma informação que ainda está sendo investigada é de que o acidente ocorreu justamente no momento em que um motociclista fazia uma dessas manobras.
A investigação sobre o atropelamento de Rafaela está em andamento pela Delegacia de Trânsito. Testemunhas apontaram que o acidente ocorreu durante a disputa de um racha entre dois motociclistas.
– O local apresenta diversas marcas de frenagem, o que confirma a versão de que é um ponto de encontro de jovens. As pessoas descrevem que a vítima atravessava a via quando foi atingida por este motociclista no momento em que empinava o veículo – relata a delegada Suely Rech.
Com a morte da vítima, a investigação passa a ser de homicídio. Porém, a delegada afirma que é necessário avaliar as circunstância. Caso fique comprovada a situação de racha, o enquadramento poderá ser por dolo eventual (onde não há a intenção de matar, mas se assume o risco). Um suspeito de 18 anos foi identificado, mas ainda não foi encontrado pela polícia.
Quem tiver informações sobre o caso pode denunciar anonimamente pelo telefone 197, da Polícia Civil.