Quando a turma com 16 alunos do projeto Crianças e Adolescentes no Esporte (CAE) desembarcou de um ônibus cedido para que pudesse ir do Euzébio Beltrão de Queiroz até o SESI, no Fátima, o ambiente calmo se tornou irreconhecível. A empolgação de chegar a um espaço diferente e experimentar algo novo se confirmou como um grande presente de Natal aos pequenos, com idades entre 8 e 16 anos.
A turma do projeto social que enxerga no esporte uma alternativa de ocupação e aprendizado conheceu o Remadas Solidárias, programa que oferta canoagem gratuita para 322 crianças de 12 escolas da cidade. A experiência de navegar pelo Complexo Dal Bó envolveu ansiedade e bastante concentração das crianças.
– O esporte dá outra oportunidade a eles. No bairro não tem muita ocupação para a mente deles. E onde vivem, é visível a droga, a violência. Então usamos o esporte para dar outro rumo na vida deles – descreve o professor de educação física Jeferson Borges, que acompanhou a gurizada na manhã da sexta-feira.
Experiência
Crianças do Euzébio Beltrão de Queiroz navegam pela primeira vez neste Natal
Alunos conheceram o projeto Remadas Solidárias
Raquel Fronza
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project