Integrantes da Subseção de Caxias do Sul da Ordem dos Advogados do Brasil recolheram assinaturas de quem passava pelo Parque dos Macaquinhos, em Caxias do Sul, neste domingo, para pedir a instalação de uma CPI da Segurança Pública no Rio Grande do Sul. Conforme a presidente do escritório local da entidade, Graziela Vanin, as assinaturas serão encaminhadas pela OAB/RS para a Assembleia Legislativa solicitando a abertura de uma investigação sobre o uso dos recursos destinados à segurança pública no Estado e quais as medidas que o Piratini vem tomando e pretende tomar para estancar a onda crescente de crimes que assusta a população.
– O objetivo é mostrar que não são apenas os advogados que querem essa CPI, mas toda a comunidade toda – afirma Graziela.
Leia mais:
Amigos de empresário assassinado em Caxias do Sul fazem caminhada para chamar a atenção sobre a violência na cidade
Polícia tem acesso às imagens que mostram momento em que florista é morto por assaltantes em Caxias
Além de Caxias, também houve recolhimento de assinaturas em outras cidades gaúchas. A petição também pode ser assinada de forma digital, no site www.oabrs.org.br. A página da entidade informa que “o documento entregue na Assembleia apresenta os dados dos registros de homicídios no Estado, apontando a alta de 34,8% no número de latrocínios (roubo seguido de morte) e o crescimento de organizações criminosas e tráfico de drogas, somente no primeiro semestre deste ano, além da falta de medidas-políticas eficazes realizadas pelo governo.”