Você pode fazer a alegria de uma das mil crianças que escreveram ao Papai Noel em Caxias do Sul: até o dia 2 de dezembro, as cartinhas de alunos de oito escolas da rede municipal e estadual da cidade estão disponíveis para adoção, por meio da campanha Papai Noel dos Correios. São alunos de instituições situadas em bairros carentes de Caxias. As cartas estão divididas em quatro setores - roupas e calçados, brinquedos, materiais escolares e bicicletas - item que ganhou uma caixinha exclusiva, tamanha a demanda pelo pedido. Bonecas e carrinhos estão entre os presentes mais pedidos, adianta a gerente da agência dos Correios, Lidiana Roncatto Dornelles. A movimentação neste primeiro dia de retirada é grande.
– Há todo tipo de pedido: bicicleta, guarda-chuva infantil, material escolar, roupas... O que não falta é cartinha – conta Lidiana.
Leia mais
Saiba como ajudar nas festas de Natal para crianças em bairros de Caxias do Sul
Arborização urbana de Caxias: resultados mostram 463 mil árvores, mas pouca biodiversidade
As crianças tiveram um mês para escrever seu pedido. Desta vez, somente alunos das escolas previamente indicadas puderam participar da campanha. Para retirar uma cartinha, basta ir até o segundo piso da agência dos Correios, na Rua Sinimbu, no Centro de Caxias. É preciso deixar nome e telefone e entregar o presente na agência. Os Correios se responsabilizam pela entrega.
– Algumas pessoas nos questionam porque somente alunos puderam participar, mas a campanha foi reformulada para incentivar que as crianças estejam na escola. Acaba movimentando também a escrita, a redação – explica a gerente.
COMO AJUDAR
z Escolha uma ou mais cartinhas para adotar na agência do Centro. Fica na Rua Sinimbu, 1951.
z As cartas estão disponíveis desde esta quarta-feira até o dia 2 de dezembro. Os Correios receberam pelo menos mil cartinhas.
z Depois de comprar o presente, basta levá-lo aos Correios e a entrega será por conta da agência.
As cartas podem ser adotadas na agência da Rua Sinimbu, 1.951, no Centro. Horário: segunda a sexta, das 9h às 17h30min.