A imagem de Nossa Senhora Aparecida, santa homenageada neste 12 de outubro pelos católicos, saiu ilesa do incêndio ocorrido há pouco mais de um mês no restaurante Zanuzi, na Rua Alfredo Chaves, em Caxias. Na festa da reinauguração do estabelecimento, no domingo, músicos convidados contavam a história de fé e milagre para o público.
– Ela estava em uma região do restaurante onde queimou tudo e a imagem ficou intacta. O moedeiro de plástico, ao lado, não derreteu, por incrível que pareça – recorda Sílvio Zanuz, proprietário do restaurante.
Leia mais
Incêndio atinge o restaurante Zanuzi, no centro de Caxias do Sul
Encontro reunirá zeladoras de capelinhas em Caxias do Sul
O que abre e o que fecha no feriado de 12 de outubro em Caxias
"Achamos que a imagem do Santo era de metal, mas era de papel", diz bombeiro que combateu incêndio em Caxias
A imagem foi encontrada dois dias após o incêndio, em meios aos entulhos. Para Sílvio, que foi seminarista e é devoto de Nossa Senhora Aparecida, foi a santa quem protegeu os funcionários e cerca de 15 clientes que estavam no restaurante na noite de 29 de agosto.
– Se a gente olhar a situação que ficou a casa, ninguém acredita que ninguém se machucou.
O altar improvisado para a Nossa Senhora, que está no restaurante desde a abertura, em 2 de janeiro de 2007, foi mantido no piso inferior.
Em 2015, uma imagem de Santo Antônio, de papel, restou praticamente intacta após um incêndio no bairro Forqueta, também em Caxias.