A morte do jovem de 21 anos na BR-470 na madrugada deste sábado, em Carlos Barbosa, aconteceu no retorno de uma festa. Dayan Braun era caroneiro de uma Saveiro com placas de São Pedro da Serra que colidiu com uma árvore no Km 240, na localidade de Linha 12.
De acordo com o irmão da vítima, Márcio Alberto Braun, Dayan e um grupo de amigos deixava Carlos Barbosa e seguiria até Salvador do Sul, onde residiam, em um comboio de automóveis. A intenção era garantir o retorno um pouco mais seguro.
– Imagino que estavam em alta velocidade, devido as condições que o carro ficou– lamenta.
Os amigos costumavam frequentar festas em cidades vizinhas normalmente nos fins de semana, lembra Márcio. A vítima do acidente residia com os pais no bairro Liberdade e trabalhava como um açougueiro no Supermercado Luciano, pertencente a um dos irmãos.
– Ele adorava jogar futebol e era bastante apegado aos pais. Até pouco tempo, não colocava o pé para fora de casa. Começou a sair faz pouco tempo – lembra o irmão.
O velório ocorre a partir da tarde deste sábado na Igreja Evangélica de Salvador do Sul. O enterro está marcado para 10h30min do domingo. O condutor da saveiro, Diego Forneck, 26 anos, está internado no Hospital São Roque, de Carlos Barbosa. A instituição não repassou o estado de saúde.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Bento Gonçalves, que atendeu a ocorrência, o condutor apresentou índice de alcoolemia acima do permitido.