Um patrulheiro do Grupo Rodoviário de Farroupilha recapturou na tarde deste domingo Robes Dolinski, 25 anos, que havia fugido da Penitenciária Industrial de Caxias do Sul na tarde de sexta-feira. Conforme o soldado Pelegrini, a prisão ocorreu no Km 63 da RS-122, próximo ao acesso à Linha Julieta, em Farroupilha.
Dolinski é acusado de assassinar duas mulheres em Caxias do Sul em 2014.O fugitivo foi recapturado por volta das 16h40min. Pouco antes, havia pego um táxi, conduzido por uma mulher de 32 anos, em um posto de combustíveis localizado na RSC-453, bairro Santa Fé, em Caxias do Sul.
Após anunciar o assalto e fazendo ameaças com uma faca, ordenou que a condutora dirigisse até a RS-122 e continuasse a viagem no sentido Farroupilha.Ao avistar a viatura do Grupo Rodoviário, a taxista parou o veículo no acostamento e desceu do carro, seguida pelo assaltante.
Segundo Pelegrini, eles entraram em luta corporal até que Dolinski fosse capturado pelo patrulheiro que estava desmontando um radar que havia sido usado durante o dia naquele trecho. O criminoso foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Farroupilha.
Os assassinatos
Dolinski estava preso preventivamente pelo assassinato e ocultação dos corpos deRosangela Consoli dos Santos Alves e Vanessa Gobetti Jiordani. Os corpos das vítimas foram encontrados dentro da barragem da Maestra. Em imagens de câmeras de segurança usadas na época pela Polícia Civil, ele aparece saindo com Rosangela da casa de bailes Fogo de Chão, na madrugada de 26 de julho de 2014. Em outro vídeo apreendido pela polícia, Dolinski é visto deixando a boate Boca D'oro acompanhado de Vanessa na noite de 28 de julho.
Natural de Santa Izabel do Oeste (PR), Dolinski reside em Caxias desde 2007. Ele teria se mudado em busca de trabalho a convite de um tio. Na época dos assassinatos, ele era descrito por amigos e familiares como trabalhador e religioso. Antes de ser preso, ele trabalhava como pedreiro.