A Serra Gaúcha tem mais duas confirmações de mortes por gripe A neste ano. Em Carlos Barbosa, uma mulher é a primeira vítima. Já em Vacaria, a morte de um idoso eleva para quatro o número de ocorrências em 2016.
Leia mais
Oitava morte por gripe A é confirmada em Caxias do Sul
Sobe para 160 o número de mortes por gripe A no Estado
Inverno pode levar a recorde em número de mortes por gripe A
A morte em Carlos Barbosa foi confirmada pela prefeitura da cidade. A vítima é uma mulher de 58 anos, natural e residente do município, que não pertencia a nenhum grupo de risco. Ela faleceu na madrugada de 1º de julho, internada no Hospital Tacchini, em Bento Gonçalves.
A mulher procurou socorro no dia 16 de junho no Centro de Saúde de Carlos Barbosa, sendo encaminhada ao Hospital São Roque e, depois, a Bento Gonçalves.
Carlos Barbosa tem oito casos notificados de gripe A, sendo quatro descartados, três confirmados e um aguardando resultado.
Em Vacaria, uma nova morte em decorrência da gripe A também foi confirmada. A vítima é um idoso, de 83 anos, que tinha pneumonia. Ele morreu no dia 23 de junho. São quatro vítimas da doença neste ano no município dos Campos de Cima da Serra.
Com oito casos, Caxias do Sul é a cidade com maior número de vítimas. Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Gramado, Nova Petrópolis, Picada Café, Protásio Alves, Veranópolis e Canela também têm casos.