Os jovens que participaram da 3ª Romaria da Juventude, neste sábado, tiveram uma missão importante e que ficará para sempre na história da 137ª Romaria de Caravaggio: eles levaram durante a caminhada a imagem de Nossa Senhora de Aparecida, que pela primeira encontrou-se com a de Nossa Senhora de Caravaggio durante a celebração.
A imagem, com mais de 10 quilos, foi levada por jovens que se revezaram nos 20 quilômetros que ligam Caxias a Farroupilha. O grupo partiu da ERS-122, no início da manhã, e chegou ao Santuário por volta das 10h30min, quando ocorreu a missa campal. Integrantes da romaria, a maioria entre 14 e 25 anos, foram recepcionados por aplausos pelos fiéis que já estavam no Santuário.
_ Se a juventude não participar, a fé não terá sequência _ disse Tereza de Momi, de 68 anos, enquanto aplaudia e sorria para os jovens.
Foi pela devoção que centenas de jovens uniram-se na romaria. Nas preces, eles agradeciam e pediam saúde para familiares e amigos.
– Quem encontra Deus tem um caminho positivo, nunca está sozinho. Desde pequena participo da romaria e esta é a segunda da juventude que integro – falou Micheli de Melo, 14 anos.
Durante a missa, o sermão do bispo Dom Alessandro Ruffinoni foi sobre perdão e misericórdia. Ele também agradeceu a presença dos jovens.
– O perdão é a essência do amor. No seio da família a pessoa é educada para o perdão. A família, a casa, o lar são os lugares onde podemos abrir o coração uns aos outros.
Neste sábado, as missas ocorrem também às 16h, 17h e 18h. Após cada missa, será dada a benção dos objetos, das crianças e da saúde.