Nos três primeiros meses de 2016, 24 pessoas foram assassinadas em Caxias do Sul. A informação é da Gaúcha Serra. O número é muito parecido com o do ano passado, quando o primeiro trimestre encerrou com 25 mortes.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
Das 24 vítimas, a maioria tinha 30 anos ou menos e foi morta a tiros. Dentre essas, estão dois adolescentes, de 12 e 15 anos. Também houve um latrocínio, que é o roubo seguido de morte. O bairro com o maior número de casos é o Montes Claros, mas houve assassinatos em 19 bairros e loteamentos da cidade. Foram nove mortes em janeiro, oito em fevereiro e sete em março.
O segundo trimestre já começa com um homicídio em Caxias. Gilmar Nunes da Silva, 24 anos, morreu após ser baleado nas costas por volta das 9h30min desta sexta-feira. Ele conduzia uma moto pela Rua dos Canários, no loteamento Vila Ipê. Um adolescente de 15 anos estava na garupa. Ele levou um tiro no braço. Os disparos partiram de ocupantes de um carro, ainda não identificado.
Na última quarta-feira, um jovem, também de 24 anos e em uma moto, morreu após ser baleado em outro ponto do loteamento. A polícia investiga se os dois casos estão relacionados. A última morte do primeiro trimestre em Caxias aconteceu no bairro Euzébio Beltrão de Queiróz na tarde desta quinta-feira. Maicon Antônio de Oliveira, 25, foi esfaqueado.
Bento Gonçalves
Em Bento, o trimestre encerrou com 12 assassinatos. Foram 11 assassinatos e um latrocínio. Foram dois crime em janeiro, seis em fevereiro e quatro em março. O número já é o dobro do registrado em todo o ano passado no município.
No município de Farroupilha, 10 pessoas foram assassinadas nos três primeiros meses de 2016. São nove homicídios e um latrocínio.
Homicídios
Trimestre encerra com 24 assassinatos em Caxias do Sul
Mês de abril já registra um homicídio
Suelen Mapelli
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project