Um homem que assassinou uma mulher com 53 facadas foi condenado a 14 anos de prisão em regime fechado em Caxias do Sul. O julgamento de Flaviano Luís dos Santos ocorreu na terça-feira. O Ministério Público (MP) entrou com recurso para aumentar a pena.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
A vítima, Anita Maria Risson Boff, foi morta dentro de casa no dia 16 de agosto de 2010, na localidade de Santa Lúcia da 9ª Légua, interior de Caxias do Sul.
Na manhã seguinte ao crime, Flaviano telefonou para a Brigada Militar e informou ter matado Anita. Os policiais foram até o endereço dele, que indicou a casa da mulher, onde o corpo foi encontrado. Segundo Flaviano, ele e Anita mantiveram um relacionamento, terminado cerca de três meses antes do crime. Por motivos não esclarecidos, ele esfaqueou Anita. Depois, segundo o MP, o homem trancou a porta da moradia e foi para casa a pé.
O carro da mulher e outros pertences sumiram da casa dela, mas o furto foi afastado da pronúncia pelo Tribunal de Justiça. O carro foi localizado no mesmo dia do crime, sem alguns acessórios, no Bairro Euzébio Beltrão de Queiróz, próximo ao bairro em que morava Flaviano.
A acusação foi feita pela promotora de Justiça Silvia Regina Becker Pinto. A defesa do réu ficou a cargo da Defensoria Pública. A sessão foi presidida pela juíza Milene Froes Rodrigues Dal Bó.
Justiça
Homem é condenado a 14 anos de prisão por assassinato de mulher em Caxias
Crime ocorreu em agosto de 2010
GZH faz parte do The Trust Project