Mais de mil voluntários irão às ruas de Garibaldi e Carlos Barbosa neste sábado em mutirões para sensibilizar a população quanto à importância de acabar com possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus. O ponto de encontro dos voluntários em Garibaldi será a prefeitura. Em Carlos Barbosa, o Parque da Estação.
Os participantes receberão um colete identificado com a campanha, luvas, um saco plástico, materiais educativos, água e lanche. Cada participante irá visitar o domicílio e entregar o material educativo, reforçando a importância no engajamento de todos para evitar que Garibaldi registre casos destas três doenças. Além disso, irá orientar os moradores e esclarecer dúvidas acerca do tema.
A campanha irá recolher tonéis, garrafas plásticas, caixas d'água, tanques, pneus, brinquedos velhos, piscinas plásticas, vasos de plantas, potes, lonas e demais materiais que estiverem em desuso e que podem se torar criadouros do Aedes Aegypti.
Por conta do mutirão, estarão disponíveis no sábado três números de telefone para esclarecimento de dúvidas com relação ao recolhimento do material e sobre o mosquito: (54)8404-8247 (Carlo), (54)9939-6111 (Gerson) e (54)9136-1421 (Francisco).
Saúde
Carlos Barbosa e Garibaldi terão mutirões contra o Aedes Aegypti neste sábado
Campanha irá conscientizar e verificar possíveis locais de acúmulo de água parada
GZH faz parte do The Trust Project