Quase três anos depois da desativação do pedágio do distrito de Vila Cristina, na BR-116, em Caxias do Sul, a estrutura da antiga praça só foi completamente retirada nesta terça-feira. A remoção iniciou no último dia 14. As informações são da Gaúcha Serra.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
De acordo com a secretaria de Obras de Caxias do Sul, responsável pelo trabalho, a previsão inicial era concluir a remoção até o dia 18, mas o avançado estado de deterioração das ligações da cobertura metálica, dificultou o trabalho da empresa contratada. Essa estrutura passará por jateamento e pintura. Em seguida, servirá de cobertura para o pátio da subprefeitura de Vila Cristina.
Nesta terça, o trabalho se concentrou na demolição das fundações de concreto e na retirada das três cabines remanescentes. Ainda nesta terça, a Codeca deve fazer a fresagem do asfalto danificado pela estrutura do pedágio. Na quarta-feira, a Codeca iniciará o trabalho de capeamento asfáltico, que deve ser concluído até quinta-feira.
Depois, caberá ao Dnit a sinalização do trecho, que, mesmo com a remoção da estrutura, continuará a ter pista simples. Até a conclusão dos trabalhos, o trânsito segue fluindo nos dois sentidos, mas no acostamento.
O pedágio de Vila Cristina foi desativado em 31 de maio de 2013, com o fim dos polos de cobrança no Estado. A partir daí, o DNIT cedeu o imóvel para o município. Um dos prédios foi transformado em Centro de Informações Turísticas.
Remoção
Retirada a estrutura do antigo pedágio de Vila Cristina na BR-116, em Caxias
Colocação de nova camada asfáltica será concluída até quinta-feira
Suelen Mapelli
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project