Após ter recebido das mãos da presidente Dilma Rousseff as chaves de seu apartamento no loteamento Campos da Serra, na última segunda-feira, os beneficiados Eliel e Adriane Silveira tiveram uma terça-feira pra lá de inusitada. Começou pela manhã, com um desapontamento para o casal. Quatro eletrodomésticos que estariam entre os objetos oferecidos como presente pela empresa responsável pelo empreendimento foram retirados, sob a explicação de que não seriam parte da doação, mas apenas parte do cenário montado para a visita presidencial.
O argumento ia contra o que Eliel e a esposa teriam ouvido de um representante da empresa na presença de Dilma, de que tudo que estava no apartamento seria ofertado ao casal. Mas durante a tarde, a advogada da Arcari Empreendimentos negou que a promessa tivesse sido feita.
- Ninguém da empresa disse que os móveis e eletrodomésticos seriam doados. Na sexta-feira, nos avisaram que a presidente viria e que precisaríamos ambientar um apartamento para a visita. Só retiramos o que havia sido pego emprestado em uma casa (os eletrodomésticos). Inclusive pagaremos os móveis que estavam consignados - afirmou a advogada.
Diante do impasse e da repercussão negativa do caso, contudo, a própria empresa voltou atrás no fim da tarde, fazendo contato com a família e afirmando que os móveis seriam devolvidos ao apartamento, desta vez como doação em definitivo. A entrega de uma televisão de 32 polegadas, um fogão a gás, uma geladeira e uma máquina de lavar roupas ocorreu às 18h40min, sem a presença de nenhum representante da Arcari.
Para Eliel, a intenção não foi polemizar ou ferir a imagem de Dilma ou da Arcari. Diante do final feliz, agradeceu as doações e ressaltou que só quis que fosse cumprido aquilo que foi prometido diante da presidente.
- A gente não queria essa repercussão toda. Nas redes sociais vimos muita gente falando mal da empresa, outras criticando a gente. Mas não somos aproveitadores e nem tenho nenhuma filiação com partido político nenhum. Só que nos foi prometido uma coisa, talvez até por desconhecimento de quem falou, e depois não foi cumprido. Mas agora está tudo resolvido e eu quero agradecer à empresa.
Impasse
"Não queria essa repercussão toda", diz morador do Campos da Serra após ter eletrodomésticos devolvidos
Eliel Silveira e a esposa reclamaram retirada de utensílios que fariam parte de doação feita na presença de Dilma Rousseff
GZH faz parte do The Trust Project