Mesmo transcorrida metade de março, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) mantém a previsão de iniciar a construção da rotatória da Telasul ainda neste mês. O ponto é cruzamento da BR-470, de responsabilidade do DNIT, com a RSC-453, e fica em Garibaldi, próximo a Bento Gonçalves. Em dezembro do ano passado, a obra foi prometida pelo superintendente regional do DNIT no Estado, Hiratan Pinheiro da Silva.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
Segundo o supervisor regional do DNIT, Adalberto Jurach, o aditivo de R$ 5 milhões ao contrato de conservação da BR-470, que vai possibilitar a construção, tramita na superintendência do DNIT. O valor era inicialmente estimado em R$ 6 milhões, mas foi adaptado conforme os valores acordados em contrato. A expectativa é de que o processo esteja concluído antes do fim de março, viabilizando o início da obra. O DNIT ainda não tem estimativa de quanto tempo a obra deve demorar para ser concluída.
No ano passado, o ministro dos Transportes havia descartado a obra, por considerar que apenas viadutos devem disciplinar o trânsito no local. Conforme Jurach, o projeto da rotatória, que terá modelo alongado, foi adaptado para que ela seja aproveitada quando a BR-470 for duplicada e os viadutos, construídos.
Mobilidade
DNIT mantém previsão de iniciar rótula na Telasul em março, em Garibaldi
Trecho é um dos mais críticos para acidentes na região
GZH faz parte do The Trust Project