O espetáculo já tem largada em alto estilo e, prova disso, é que na noite de sábado passado, o público pediu bis ao conjunto de músicos no fim do desfile.
Após a orquestra se apresentar, próximo das 20h, o jogo de luzes e sons promete emocionar quem assiste à trajetória da imigração italiana, que comemora 140 anos.
Pelo menos 1,4 mil figurantes envolvidos a ponto de contracenar em todas as 25 cenas, trajando figurinos impecáveis e nove carros alegóricos entram na Rua Plácido de Castro para interagir com o público e emocionar quem estiver disposto a se envolver com a ópera urbana, como é chamada pela organização.
É também a chance de testar e formar sua opinião sobre o novo endereço do desfile, já que deixa a Sinimbu depois de 57 anos de história.
O Pioneiro apresenta os nove carros alegóricos, baseado no roteiro do jornalista Nivaldo Pereira.
SÁBADO E DOMINGO, 27 E 28 DE FEVEREIRO DE 2016
Quem ainda não assistiu aos desfiles cênicos da Festa da Uva de 2016 tem outras quatro oportunidades.
Duas delas, neste fim de semana: a partir das 19h40min de sábado e de domingo, a Orquestra Municipal abre a noite com apresentação que leva cerca de 20 minutos.
Leia detalhes sobre os carros alegóricos clicando na imagem abaixo
Quando: sábado e domingo, às 19h40min.
Ingressos para as arquibancadas: R$ 30 ( público em geral) e R$ 15 ( acima de 60 anos e estudantes).
Onde comprar: no Centro de Informações Turísticas nos Pavilhões, na Casa da Cultura e nas lojas Brisa Esportes e Brisa Calçados.
Pelo site: www.festanacionaldauva.com.br
Na hora: três guichês junto às entradas do público pagante, nas ruas Treze de Maio, Vereador Mário Pezzi e Pedro Tomasi.