Logo nos primeiros minutos depois de abertos os portões, centenas de pessoas já circulavam pelos pavilhões da Festa da Uva. A visitação foi aberta às 18h.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
Quem optou por não esperar e visitar os Pavilhões já no primeiro dia encontrou uma estrutura bonita e organizada. A exemplo do ano passado, quando passou a ser obrigatória a opção de rotas de fuga durante o percurso, permitindo que os visitantes escolham o caminho, passear pelos estandes está mais fácil. Famílias caminham por amplos corredores, para conferir estandes de expositores e de comércio, além, é claro de prestigiar a exposição de uvas e degustar a fruta, no final do passeio.
INFO: confira a programação completa, guia de serviços, mapa dos Pavilhões e atrações extras
O casal de arquitetos Rosecler Santos, 37 anos, e Márcio Rodrigo Masotti, 36, levou o filho Davi, quatro, para prestigiar a Festa da Uva. O pedido foi do guri, que estava ansioso para ver caminhões e ônibus geralmente expostos no térreo do Centro de Eventos. Para o casal, a primeira impressão agradou:
- A aparência da entrada está muito bonita, melhor do que no último ano. Viemos também para prestigiar a cultura, e mostrar para o Davi - destaca Rosecler.
As vistosas uvas expostas no Centro de Eventos, no início da visitação, já despertam elogios. Apesar da quebra de safra neste ano, provocada pelo clima, os cachos à mostra são vistosos, um convite a mais para atravessar os corredores, prestigiar cada atração e provar a estrela da festa, no pavilhão 2.
- Está uma delícia, bem docinha - elogiou a artesã Ali Chaves, 79 anos.
Primeiro dia
Centenas já circulam nos Pavilhões da Festa da Uva, em Caxias
Os portões foram abertos às 18h desta quinta-feira
GZH faz parte do The Trust Project