Com apenas um banheiro para os funcionários do Caxias Acolhe, a casa que abriga os moradores de rua no bairro Cinquentenário foi fechada nesta sexta-feira. Os usuários do programa, instituído pelo decreto municipal nº 16.850, são transferidos para o Albergue Municipal e para a Casa de Passagem São Francisco.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
Um novo espaço, na Rua Andrade Neves, próximo da rodoviária de Caxias, já foi alugado pela prefeitura e receberá os moradores de rua. Ainda não há prazo para o início das atividades nesse local, de acordo com o diretor do Acolhe Caxias, Julio Cezar Chaves:
- Ninguém está ou ficará sem assistência. Essa mudança já estava planejada, mas esperamos para realizá-la durante período do verão, em que a nossa demanda é menor. E essa troca será para melhor: atualmente, a nossa estrutura aceita no máximo 20 pessoas; a nossa ideia, no novo endereço, é atender cerca de 40.
No Caxias Acolhe são feitos 20 acolhimentos por noite em um trabalho integrado entre o Centro POP e as Casas Carlos Miguel e São Francisco.
Mudança
Casa do programa Caxias Acolhe é inadequada e serviço interrompe atividades
Temporariamente, usuários são encaminhados para outros espaços da prefeitura
GZH faz parte do The Trust Project