A Polícia Civil de de Caxias do Sul fechou, na noite desta quinta-feira, um bingo que funcionava no antigo Cine Vêneto. Esta é pelo menos a sexta vez que o local é fechado. O prédio funciona na Avenida Júlio de Castilhos, entre as ruas Treze de Meio e Vereador Mário Pezzi, em Lourdes.
Foram apreendidos 37 computadores, utilizados pelos jogadores e também na administração da casa. Monitores instalados na ampla sala também foram recolhidos, além de mesas, cadeiras de plástico e demais equipamentos. Planilhas com a contabilidade e de escalas de trabalho foram encontradas.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
Três homens e duas mulheres responsáveis pela casa foram encaminhados para prestar esclarecimentos da delegacia. Eles respondem por contravenção. As pessoas que foram flagradas jogando na casa também devem prestar esclarecimentos e respondem pelo mesmo delito.
Segundo a Polícia Civil, a casa funcionava com as portas fechadas. Os jogadores batiam e eram conduzidos a uma sala grande, onde ficavam dispostas as mesas com computadores e onde ocorria o sorteio do bingo.
O local foi interditado. Um veículo que era de um dos responsáveis pela casa foi recolhido por estar com a documentação irregular.
A investigação foi realizada pela 1ª Delegacia de Polícia (DP) e a ação teve apoio da 2ª DP e da Delegacia de Furtos, Roubos e Capturas (Defrec), além da Guarda Municipal, Secretaria de Urbanismo, Fiscalização de Trânsito e Vigilância Sanitária.
Reincidência
Bingo volta a ser fechado pela Polícia Civil em Caxias
Os jogos de azar já haviam sido flagrados no mesmo pelo local pelo menos outras cinco vezes
GZH faz parte do The Trust Project