As rotas turísticas de Vale dos Vinhedos, Caminhos de Pedra, Cantinas Históricas, Encantos da Eulália e Vale do Rio das Antas, em Bento Gonçalves, receberão melhorias na vegetação, sinalização turística e paradas de ônibus, além de construção de paradouros. As informações são da Gaúcha Serra.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
O projeto prevê investimento de R$ 128 mil, mas como a prefeitura precisa captar recursos, não há ainda prazo para início das obras. Conforme o secretário de Turismo de Bento Gonçalves, Gilberto Durante, a administração vai buscar recursos junto ao Ministério do Turismo.
- Quanto ao prazo de execução, é uma questão de médio e longo prazo, porque, por exemplo, um paradouro de grande porte é um equipamento com capacidade para estacionamento de ônibus (cerca de 12 veículos) banheiros, locais para parada, inclusive com capacidade para instalar, quando necessário, não é o caso no momento, mais centros de atendimento ao turista e até mesmo serviço de apoio e de alimentação, que poderá ser terceirizado - explica.
A prefeitura também estuda desenvolver os trabalhos por meio de parcerias público-privadas. Os investimentos na área do turismo integram o programa estruturante de governo denominado Desenvolve Bento.