Um protesto bloqueia a entrada da empresa Madal Palfinger, em Caxias do Sul, no início da manhã desta terça-feira. Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, o ato foi organizado em repúdio à demissão do funcionário Claudionor Tavares Machado, que também ocupava o cargo de diretor do departamento de formação sindical e é integrante do Sindicato dos Metalúrgicos.
A empresa fica no bairro Salgado Filho. O presidente do sindicato, Assis Melo, participa do manifesto e discursou:
- O que está em jogo e ameaçado é a democracia, a liberdade e os direitos consagrados na Constituição e na CLT. Temos que resistir e defender a democracia. Caso contrário, vão continuar querendo flexibilizar os direito dos trabalhadores.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
O argumento do Sindicato dos Metalúrgicos é de que, por lei, o diretor sindical não poderia ter sido demitido. O sindicato tentou acordo com a empresa e a proposta oferecida teria sido de seis meses de estabilidade, mas sem reintegrar o funcionário ao quadro. O sindicato não aceitou e organizou novo manifesto.
Viaturas da Brigada Militar acompanham o protesto, que não tem hora para acabar. A reportagem tentou contato com diretores da empresa para obter um contraponto, mas não teve acesso à empresa.
Em novembro, outra manifestação, pelo mesmo motivo, também paralisou atividades na empresa.
Manifestação
Protesto bloqueia entrada da empresa Madal, em Caxias do Sul
Ato for organizado pelo Sindicato dos Metalúrgicos, por causa da demissão de um funcionário
GZH faz parte do The Trust Project