A Secretaria do Planejamento de Caxias do Sul tenta antecipar a conclusão da rotatória em frente ao Estádio Centenário. O contrato para a obra vai até o dia 14 de abril, mas de acordo com o secretário Gilberto Boschetti, a intenção é terminar até a Festa da Uva, já que o ponto é um dos acessos à cidade. As informações são da Gaúcha Serra.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
O problema é que o período de chuva tem atrapalhado o andamento da obra, conforme o secretário. O cronograma previa que 43% da obra estivesse pronta, mas apenas 33% foi executado até agora. Atualmente, os trabalhos estão na fase de instalação da rede de drenagem. Somente depois desta fase é que começa a remodelação dos canteiros e o asfaltamento para a construção da rotatória em si.
O projeto inclui não só o novo entroncamento, iniciado em setembro, mas também o alargamento da Rua Cristóforo Randon. Conforme Boschetti, nos próximos 15 dias deve ficar pronto o novo muro que separa o estádio da via. Depois que o trabalho for finalizado, a Rua Antônio Casagrande, que serve de desvio à obra, voltará a ter o sentido tradicional. Apenas a partir da Avenida Júlio de Castilhos ela vai seguir sendo utilizada pelo transporte coletivo para acessar a RSC-453.
Moradores das proximidades relataram à reportagem a dificuldade para a travessia do ponto durante as obras. Boschetti disse que pode haver problemas, porque as faixas de tráfego foram estreitadas e isso diminuiu o espaço de pedestres. Depois da conclusão, no entanto, o ponto deve ganhar faixas de segurança e semáforos. Também está em estudo a implantação de tempo exclusivo para pedestres.